3.9.14

corrida eleitoral

Esse deus evangélico messiânico não me intimida, assim como qualquer indivíduo que se julgue pertencente ao grupo dos "melhores". Seria cômico se todos que pensam assim adotassem o termo TOP: uma equipe de governo TOP, pra um país dos TOPs. 

Apenas rindo.

Deve ser bom viver nesse país onde nossa dignissima presidente habita, mas pelo menos um punhado de publicitários estão com renda garantida devido ao investimento pesado em propaganda. Investimento esse que falta por parte da classe média empresarial, que sabe reconhecer valor nos bens de consumo dos paises ricos mas não se esforçam muito para gerar valor agregado na produção local.

As macumbas que lotam a praça do lado da minha casa inviabilizam qualquer tentativa de fazer um simples picnic. Isso sim é muito triste.

Ética não é uma tabela regulamentando o que é certo ou errado, ela tampouco existe quando um só indivíduo consegue articular suas ideias no grupo, ou quando seus argumentos não são confrontados com outros pontos de vista.

Se você não gosta de falar de política, o problema é meu também.

Se você acha que a sua crença é perseguida e injustiçada por outos grupos religiosos, olhe um pouco pro próprio rabo para perceber onde falta civilidade também nas suas práticas ancestrais.

A propósito, direção de arte, design, identidade visual, são práticas de civilizações avançadas. então amigx, não venha vender sua verdade (ou sua empresa) com esses panfletos feitos nas coxas, me convidando pra por meus pés nesse templo (ou loja) cheio de goteiras.

Esse desmazelo camuflado de humildade é isca pra segurar zumbis que já perderam a capacidade de se queixar da vida e agradecem qualquer migalha que lhes é oferecida, como se fossem oportunidades.

O meu deus, ou melhor, os meus deuses, não fazem da minha vida um mar de plenitude. Me confundem, regulam os momentos felizes, enchem o meu cotidiano de desafios e fazem o possível para eu continuar faminto em busca de novidades.

Só pra eu não esquecer que tudo é impermanente.

Pra eu lembrar que não sou um zumbi, desses que sentem gratidão por tudo, mas tentam desesperadamente papar a cabeça dxs colegxs.

Pra deixar bem claro que ainda estou vivo, logo, sofrerei, errarei e continuarei sendo sempre imperfeito, por mais puros que sejam os meus princípios e valores conscientes.

E também pra eu valorizar cada raro momento de felicidade que surgir nos dias que me restam.

Quando algo não estiver bom, que eu seja pró ativo em promover alguma mudança.

Que assim seja.

Sem comentários: